Não Vai Ter Copa

Enquanto aguardamos a construção de um novo mundo, vamos vivemos neste aqui mesmo. O ano começou no embalo dos “rolezinhos” e agora vemos manifestações que entoam o lema “não vai ter Copa”.

Ao mesmo tempo, vimos nesta semana notícia de que Estocolmo discutiu seu orçamento com a sociedade local e decidiu não se candidatar como sede para as Olimpíadas de 2022. Munique também havia rejeitado, por plebiscito, sediar as Olimpíadas.

Percebe-se que, aqui no Brasil, em nenhum momento esta discussão foi feita. Hoje vemos muitas críticas ao fato de só agora um grupo de manifestantes ter ido às ruas contra a Copa – agora que já é fato consumado -, mas é certo que este debate não foi levado à sociedade.

Talvez devamos, antes de tentar construir um novo mundo ou um novo homem, reformar nossas práticas e tentar melhorar nossa democracia. Pode ser que não adiante protestar agora. Mas não deixa de ser legítimo o questionamento, já que o debate no parlamento não houve e a sociedade não participou da decisão.

Gustavo Theodoro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s