Em Boa Companhia?

Ouçam a delação do Cerveró. No final, ele chora, parece arrependido. Por mim, fica na cadeia. O interessante da delação, no entanto, não é choro do Cerveró. São as histórias que ele conta. Ele tinha que pagar uma dívida de campanha do PMDB, a pedido de Rondeau. Era de R$ 15 milhões. Ele foi falar com o Gabrielli. O Presidente da Petrobrás disse que ele resolveria o problema do PMDB, mas pediu para que Cerveró resolvesse o problema do PT com o Banco Shahin. O fiador era Bumlai, amigo pessoal do Lula segundo depoimento do Cerveró.

Para isso, a Shahin teria que operar sondas em águas profundas, algo que nunca tinha feito. Cerveró teve que dispensar os dois operadores de sondas reconhecidos mundialmente para contratar a Shahin, uma empresa sem esse reconhecimento, pois assim a dívida com o PT, de R$ 50 milhões, poderia ser paga. Ou seja, a empresa não era só roubada. Para ser roubada, era necessário que a melhor técnica fosse dispensada.

Para contar a história toda (esse é só o primeiro dos 27 anexos de sua delação), Cerveró, que é prolixo, acaba falando sobre um episódio de propina cobrada pelo Cunha e outro envolvendo Renan Calheiros. Como se sabe, PT e PMDB se uniram para roubar a Petrobrás. Eles estiveram juntos desde 2003. Cunha era da base do Governo ainda em 2014, é bom que não nos esqueçamos disso. E Renan evita fazer movimentos fortes. Felizmente estou na oposição desde a oposição. Talvez por isso nada tenha mudado em minha vida. Se a quadrilha se dividiu, não há porque deixar o lugar onde estou. Evidente que terei agora em minha companhia parte da “esquerda” – fico em dúvida se posso usar esse adjetivo para o PT -, que agora resolveu se juntar a mim aqui na oposição. Sejam bem-vindos.

Gustavo Theodoro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s